top of page
  • Foto do escritorDalala Baby

INSEGURANÇA DE UMA MÃE


A pessoa mais insegura do mundo é a mãe, todas as mães, eu ouso dizer. Me diz, que mãe nunca se sentiu insegura? Que mãe nunca se perguntou se conseguiria criar um serzinho tão pequeno? E com toda a razão do mundo. A responsabilidade das mães é coisa de outro mundo. Estamos falando de uma criança, e isso basta. Filho é um presente de Deus. A coisa mais importante no mundo, na minha opnião.


Eu te digo em alto e bom som, as mães, as mães de verdade, são incríveis. São mulheres que tem um propósito maior na vida. Não estou dizendo que mulheres que não tem filho não tem um propósito. Quando eu falo que mulher que tem filho tem um proposito maior eu me refiro à criança. Um anjo de Deus que chega ao mundo sem a menor autonomia e o máximo de dependência.


Aquela que se propõe cumprir a difícil missão de cuidar de um bebê é sim uma mulher maravilhosa. Mas, atente-se, não estou falando de qualquer pessoa, é aquela que zela de verdade por um anjinho. Aquela que protege, que alimenta, que acalma, que carinhosamente aconchega em seus braços e a faz se sentir a pessoinha mais especial do mundo, que move rios e montanhas pelo filho. Essas sim são mães, as vezes mães de coração, não importa.


Mãe que é mãe é sim a pessoa mais segura do mundo e a mais insegura também. Ela consegue ser várias versões. As vezes eu imagino alguns braços a mais nas mães (rsrsrs). Você já se perguntou, como as mães conseguem fazer tantas coisas ao mesmo tempo?! Não sei como, mais conseguem! As vezes cansa, mas consegue sim.


E vai além, faz tudo com maestria. E ai você pode se perguntar: como ela consegue fazer tudo com maestria se ela é uma pessoa insegura do mundo, que nunca sabe se está no caminho certo?! Não sei ao certo responder, parece até contraditório, já que maestria significa fazer algo com perfeição; perícia; excesso de cuidado. Para pra pensar, nós mães olhamos para nossos filhos e pensamos em como eles podem ser tão perfeitos. Percebe, se você é mãe, você faz tudo para seu filho com excesso de cuidado, cada um do seu jeitinho.


As vezes tenho a impressão que ninguém consegue ajudar o filho como a mãe, ou seja, ela age com perícia. A mãe tem uma técnica que ninguém mais tem. A perfeição está no amor inigualável que a mãe tem com o filho. Eu posso afirmar que a força das mães é algo mágico que Deus fez nascer junto com o bebê. Nasce a melhor mãe do mundo, uma verdadeira mulher maravilha, só que muita das vezes algumas mulheres só descobre isso com o passar do tempo, e tud bem, tudo no seu tempo.

E caso você esteja se sentindo insegura, não se preocupe, é normal. Acho que a insegurança faz parte para que possamos pensar em cada detalhe. Talvez soe confuso, mas é isso mesmo. Quando você está insegura você pensa em mil e uma possibilidades, não é mesmo?! E isso faz com que você pratique cada ação já pensando na consequência que aquilo vai gerar. As vezes dá certo, na maioria das vezes dá sim. Pode ser que algum dia não seja perfeito. E tudo bem, você deu o seu máximo naquele momento. E com o tempo nós mães vamos refinando nossa forma de ser mãe. A maturidade, a experiência, a sabedoria vem chegando aos poucos na vida da gente e vai nos tornando ainda melhores.


Faça o seu melhor sempre. É recompensador vê-los crescendo no caminho certo. E para que isto aconteça nós temos que ser fortes. Se cansar, descansa. Se chorar, peça ajuda a Deus te dar forças. Se sentir triste, abrace seu filho e tenha a certeza que você não está só. Seja grata, a maternidade, por mais difícil que pareça, é um presente e não um fardo.


Você é a melhor mãe do mundo. Não tente ser perfeita, apenas dê o seu melhor.



Com carinho,

Francielle Barbosa & Stefânia Barbosa

Co-fundadoras ➡ Dalala Baby

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page