top of page
  • Foto do escritorDalala Baby

MÃE NÃO É MÁQUINA

As vezes eu queria só um tempinho a mais, só pra mim. Talvez um banho demorado ou dormir só mais um pouco. Quem me dera um dia de beleza pra eu me sentir mais bonita, afinal, parece que sempre estou descabelada e unhas sem fazer. Quem dera sair para praticar exercícios por 1 hora talvez. Cuidar de mim sabe, eu também preciso.


Isso é o que muitas mães sentem. Não é que não gostamos da maternidade, mas as vezes cansamos, entende?! Dormimos cansadas e acordamos mais cansadas ainda. O nosso bebê clama por nosso aconchego até durante a madrugada e aí vem aquele pensamento: por favor Deus, só mais 10 minutos de cochilo, pode ser?! Bom, certamente, a resposta será não rsrsrs e sabe por quê? Tem um lindo serzinho maravilhoso e perfeito chamando, ou melhor, chorando, querendo a mãe. E não pode ser outra pessoa, é só a mãe. E lá vamos nós amamentá-lo e dar aquele colinho que é um verdadeiro calmante para eles.


Mesmo que estamos ali 24h por dia cuidando maravilhosamente do nosso anjinho, as vezes o que precisamos é só mais de 10 minutos. Máquinas trabalham sem parar, mas nós não, somos seres humanos e também precisamos de descanso. Não julgue uma mãe por precisar de mais 10 minutos de sono; por querer tomar um banho por mais 10 minutos; por querer se cuidar e se sentir linda. Lembre-se: quando estamos bem cuidamos ainda melhor daqueles que precisam do nosso cuidado. Não critique, ajude.


A maternidade as vezes é cansativa, mas com toda a certeza do mundo é recompensadora. No alge do meu cansasso eu olho bem para meus filhos e eu só consigo ter um único pensamento: VALE CADA SEGUNDO DA MINHA VIDA SER MÃE. E então, é neste momento que eu mais agradeço a Deus. Agradeço por ter me presenteado com o melhor da vida, MEUS FILHOS.


Não sinta culpa por querer um tempinho só pra você se cuidar. Sinta-se bem, e aqueles ao seu redor terão o melhor de você, a sua melhor versão.



Com carinho,

Francielle Barbosa & Stefânia Barbosa

Co-fundadoras ➡ Dalala Baby





0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page